Prefeitura recebe visita de crianças em clima de Carnaval

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Célia Lourdes Vercellino visitaram o prédio da Prefeitura de Boituva para brincar o Carnaval e divertir os funcionários públicos municipais. A criançada contagiou a todos que deixaram suas salas para aplaudir e festejar com as crianças.

Com fantasias de princesas, de piratas e personagens infantis, a criançada interagiu com todos, acompanhadas de educadores. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Érica Liane Costa de Paula, a festa de Carnaval é uma atividade cultural que a escola promove todos os anos para os alunos. Este ano, cerca de 200 estudantes, em dois períodos, participaram da folia. Segundo Érica, o ‘tour’ de Carnaval percorreu a região da Rodoviária, o prédio do Executivo e os quarteirões próximos à escola. “As crianças vieram com a fantasia de casa e aquelas que quiseram usar a fantasia da escola puderam escolher as peças no armário que temos repleto de figurinos”, comentou.

De acordo ainda com a coordenadora, a atividade cultural faz parte do projeto da escola com o tema “Diversas formas de amar” que incentiva o respeito entre os seres humanos.