Festival de Verão promovido pela Prefeitura reúne quase 5 mil pessoas na Praça da Matriz, nos dois dias de folia

Em dois dias de festa, na sexta-feira e no sábado, cerca de 5 mil pessoas (público considerado circulante), passaram pela Praça da Matriz, para se divertir no evento 'Festival de Verão - Folia na Praça', promovido pela Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer e Cultura. Na sexta foram 2 mil pessoas, e no sábado passou dos 2.500 foliões, segundo a organização.

No sábado quem se apresentou foi o grupo de pagode Zuaê, com o melhor do samba e do pagode. Na sexta foi a banda ' Os Buscapé do Brasil' com o ritmo contagiante do forró. A balada eletrônica ficou por conta do DJ Nenê nos dois dias de folia. A festa foi para toda família.

Segundo o Secretário de Esportes, Juventude, Lazer e Cultura, o festival cumpriu sua missão. "Estou muito feliz pelo objetivo alcançado: trazer as famílias e os jovens de Boituva para curtir o Festival de Verão. O número de pessoas presentes interagindo surpreendeu", falou.

Para o prefeito, o evento foi feito para proporcionar diversão para toda família de Boituva, com alegria e responsabilidade. "É um orgulho ver que tantas pessoas foram se divertir com suas famílias na praça e agradecemos a todos por confiarem na estrutura do festival que foi pensado com carinho para todos os boituvense", comentou.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública o evento ocorreu dentro da normalidade, sem ocorrências.

Além dos shows, no local também teve praça gastronômica coordenada por entidades assistenciais. O festival Folia na Praça teve o apoio das secretarias de Segurança Pública, Saúde, Meio Ambiente, Obras e Serviços e da Divisão de Comunicação, da Prefeitura de Boituva.