Controladoria Interna do município ganha sala independente visando autonomia das funções

A Prefeitura de Boituva fez mudanças internas na estrutura administrativa e estrutural dos departamentos dando mais autonomia para desenvolvimento das atividades.

A Controladoria Interna do Município, passará a funcionar no Centro de Integração Comunitária (CIC) recém inaugurado para centralizar os serviços da municipalidade. É a primeira vez que a Controladoria Interna, terá sala própria, visando a melhoria das funções desenvolvidas.

A mudança ocorrerá a partir de quinta-feira, após o feriado de Carnaval.

A Contralodoria Interna está devidamente inserida na estrutura organizacional do Município por força de lei local, e tem poder de fiscalizador, com total autonomia funcional, responsável pela expedição de atos normativos e regulamentadores dos procedimentos de controle e terá sala própria para desenvolver as atividades.

No mesmo prédio onde irá se instalar a Controladoria Interna também funcionam outros setores ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com outras instituições como os setores do Bolsa Família, CRAS Central, Sala dos Sentenciados, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), serviços do setor de Habitação, programa Viva Leite, Conselho Tutelar, EMTU, Sala do Empreendedor, CIEE, Fundo Social, Narcóticos Anônimos, CAD Único, Sala dos Conselhos, Procon, Banco do Povo, SEBRAE, Terceiro Setor e a Gestão do Social.

A unificação no prédio tem objetivo de melhorar o atendimento e gerar economia para o município, pois vários prédios que eram alugados foram devolvidos pela Prefeitura.

O espaço funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. O CIC fica na rua João Marcon nº 283, Parque Nossa Senhora das Graças, em Boituva.