ACESSIBILIDADE

PREFEITURA DE BOITUVA FAZ BOLETIM DE OCORRÊNCIA SOBRE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA TRAZIDAS POR VAN DA CIDADE DE MONTE MOR

A Prefeitura de Boituva encaminhará ao Ministério Público, além de registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, denúncia de violação de Direitos de Humanos.

De acordo com as informações coletadas pelos profissionais do CREAS e do SOS, uma van desembarcou 10 pessoas em situação de rua próximo à cervejaria na terça-feira, dia 13. No dia seguinte, na quarta-feira, dia 14, essas pessoas foram abordadas pela GCM na praça da rodoviária e orientadas a pernoitar no ginásio de esportes.

Os serviços de acolhimento da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Inclusão juntamente com o Serviço de Obras Sociais (SOS), que fizeram o acolhimento destas pessoas, apuraram, através de seus relatos e de contato com o CREAS da cidade de Monte Mor, que esta foi uma iniciativa da Prefeitura montemorense.

As pessoas que desejarem receberão passagem social para sua cidade de origem.