ACESSIBILIDADE

CMDCA REPASSA RECURSOS DO IMPOSTO DE RENDA PARA TRÊS ENTIDADES DE BOITUVA; ASSINATURA DOS CONVÊNIOS ACONTECEU NESTA QUINTA

  CMDCA REPASSA RECURSOS DO IMPOSTO DE RENDA PARA TRÊS ENTIDADES DE BOITUVA; ASSINATURA DOS CONVÊNIOS ACONTECEU NESTA QUINTA
A Prefeitura de Boituva, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Inclusão realizou na manhã desta quinta-feira (11), no Paço Municipal, a assinatura dos convênios para entidades que se inscreveram (via Edital de Chamamento Público nº 01/2022 - realizado de 1 a 30 de junho deste ano) para solicitar recursos provenientes do Imposto de Renda (IR) pessoa física ou jurídica.
O prefeito Edson Marcusso realizou as assinaturas dos Termos de Fomento ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Bruna Nogueira e do presidente do CMDCA, Ronaldo Barros da Silva.
Participaram da assinatura, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE Boituva, representada por seu presidente, André Luiz Gonçalves Assunção, Fundação Crescer Criança, representada pela presidente Regina Célia Carriel Dalmazzo e Associação Profissionalizante Vereador Jandir Schincariol (SENAI), que contou com a presença do presidente Eliseu Santos Fogaça. Cada entidade recebeu o valor de 7 mil reais.
CAPTAÇÃO DE RECURSOS DO FUMDECA
Ao fazer a declaração anual do Imposto de Renda (IR), o contribuinte pode ajudar o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca). A doação financia programas e projetos de atuação na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, por meio da conscientização da utilização da renúncia fiscal do Imposto de Renda, beneficiando entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.