BOITUVA CONTINUA SENDO DESTAQUE NAS MÍDIAS PELAS AÇÕES DE COMBATE A DENGUE

  BOITUVA CONTINUA SENDO DESTAQUE NAS MÍDIAS PELAS AÇÕES DE COMBATE A DENGUE


No dia 12 de fevereiro, a Unidade Básica de Saúde central abriu suas portas em resposta à crescente necessidade identificada pela Secretaria de Saúde, diante do aumento significativo de casos de dengue no município. Desde então, foram registrados aproximadamente cinco mil atendimentos, dos quais cerca de dez mil foram procedimentos, conforme relatado por Raquel Campos, Responsável Técnica de Enfermagem. A alta demanda resultou em tempos de espera prolongados, chegando a uma média de uma hora e meia a duas horas.


"Ampliamos nosso horário de atendimento para tentar reduzir esse tempo de espera", explica Raquel Campos. "Cada atendimento demanda um cuidadoso seguimento de protocolos visando à segurança do paciente."


O processo de notificação ocorre somente após a confirmação dos resultados dos testes, seja por teste rápido ou IGM, efetivando o caso. Os testes são realizados a partir do sétimo dia de sintomas, independentemente do dia do atendimento, com resultados de teste rápido disponíveis em aproximadamente vinte minutos. Mesmo com resultado negativo, os pacientes são encaminhados para acompanhamento e agendamento de sorologia.


Para lidar com a demanda crescente, a Unidade também investiu na contratação de novos funcionários e no remanejamento de recursos, visando garantir um atendimento eficiente e de qualidade aos pacientes.


Confira a matéria completa no link (YouTube):https://www.youtube.com/watch?si=qIGlEVZ-w9Y3Nrua