Registrar reclamação no Procon
Descrição do Serviço: Registro de reclamação de consumidor/a pessoa física residente em Boituva em face de fornecedor/a, quando há violação ao Código de Defesa do Consumidor (lei nº8.078/90).
Documentos necessários, requisitos e informações:
Documentos necessários:
- Documentos pessoais com foto (RG ou CNH);
- Comprovante de endereço;
- Toda documentação que comprove a relação a ser reclamada, como, por exemplo: nota fiscal, contrato de prestação de serviços, extratos bancários, certificado de garantia, números de protocolo etc.
Informações:
- Em caso de atendimento presencial é necessário agendamento prévio;
- O Procon não realiza atendimentos para Pessoas Jurídicas.
Público-alvo: Consumidor/a pessoa física residente em Boituva.
Formas de prestação do serviço:
Online:
- E-mail: [email protected]
Presencial:
- Sede do Procon
Principais etapas do serviço:
- Apresentação dos fatos apresentados pelo/a consumidor/a;
- Análise, registro na CIP (Carta de Informação Preliminar) e envio via e-mail ou AR (Carta com aviso de recebimento) para a empresa fornecedora, por parte do Procon;
- A empresa deverá se manifestar em 10 dias;
- Havendo recusa da fornecedora, o Procon realiza a abertura de processo administrativo e realização de audiência conciliatória.
Previsão de prazo máximo para a prestação do serviço: 110 dias
Locais de atendimento presenciais: Avenida Vereador José Ângelo Biagioni, n°660, Sala 12, Térreo
Horário de funcionamento presencial: De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Informações de contato:
WhatsApp: (15)3268-1727
E-mail: [email protected]
Secretaria responsável: Secretaria de Assuntos Jurídicos