ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE PROMOVEM REUNIÃO ENTRE AS EQUIPES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ E PROGRAMA SAÚDE ESTRATÉGIA DA FAMÍLIA

Na quinta (29), foi realizada uma reunião, no Centro de Referência da Mulher, para ações intersetoriais entre os programas de atendimento da Proteção Social Básica da Assistência Social e a Saúde.

Na oportunidade, as equipes trocaram experiências, pois ambas as equipes atuam com caráter preventivo através de visitas domiciliares.

O Programa Criança Feliz (PCF), apresentou as atuais estratégias de trabalho com as famílias participantes. O PCF tem como foco a atuação na área do Desenvolvimento Infantil na Primeira infância para Famílias com crianças de 0 a 3 anos, também crianças de 0 a 6 anos com deficiência e gestantes do Programa Bolsa Família e cadastro Único.

As equipes do Programa Saúde Estratégia da Família falaram sobre o trabalho na área de prevenção, sendo que as equipes contam com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiro e médico de apoio. O programa é vinculado aos Postos de Saúde, por isso a importância da articulação do programa a nível intersetorial.