"VIA RÁPIDA EMPREGO" CHEGA A BOITUVA.
Da Assessoria de Comunicação - 11:00:05 | Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017

No último dia 05 de setembro, o Prefeito e o Diretor do Departamento de Juventude de Boituva, estiveram presentes na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – SDECTI, para concretizar a vinda do programa que qualifica profissionais de diversas áreas em curto espaço de tempo: o "Via Rápida Emprego Boituva".

A administração pública, através do Departamento de Juventude, iniciou essa negociação em 24 de agosto deste ano, quando o diretor do departamento se dirigiu à SDECTI e em reunião com o Chefe de Gabinete do Secretário Márcio França, Assessor Pedro Mori, teve a oportunidade de explanar todos os pontos positivos da implantação deste programa no município e estendeu os braços para desenvolver a intenção em conjunto.

Boituva, no primeiro momento, poderá contar com o Curso de Pintor de Obras, voltado à construção civi e que tem carga horária total de 100 horas, distribuídas em aulas de até 5 horas por dia. A intenção do Governo do Estado de São Paulo, com este programa do "Via Rápida Emprego", é qualificar os paulistas oferecendo às empresas mão de obra qualificada geradas pelos cursos disponibilizados.

O Diretor do Departamento de Juventude também informou que além do curso de pintor, Boituva contará com outros em diferentes áreas, como por exemplo os de Hotelaria e Atendimento ao Público que já estão previstos para Março de 2018.