“Perspectiva Inclusiva”
Da Assessoria de Comunicação - 11:47:44 | Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Nesta terça-feira (15), em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes o prefeito Fernando Lopes da Silva, acompanhado pelo Secretário Municipal de Cultura Rodrigo Calzzetta e o Diretor de Cultura Davi Lima, foram recebidos pelo governador Geraldo Alckmin e pelo Deputado Estadual Paulo Correa Jr., presidente estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN51), para a assinatura do Termo de Cessão de Equipamentos do Projeto Acessibilidade em Bibliotecas “Perspectiva Inclusiva”.

A nossa Biblioteca Municipal “Acadêmico José Monteiro Salazer”, foi contemplada com de computadores, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário e software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA um display braile e impressora braile. Para a Secretaria de Cultura de Boituva, esse convênio é um importante passo para os direitos das pessoas com deficiências, pois, além de poderem ter acesso à cultura de maneira prática e gratuita, ocupar os espaços da Biblioteca e ter a oportunidade de conhecer melhor o mundo da literatura, é uma grande ferramenta no processo educacional do indivíduo. Em breve os equipamentos serão instalados e estarão a disposição de toda a população.