Cidade Notícias Cidadão Empresa Governo

IPTU em Dia

Carnês do IPTU 2014 chegam à partir de março, com pagamento em abril
Da Assessoria de Comunicação - 11:36:13 | Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2014

A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, informa que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2014, chegarão aos contribuintes à partir do mês de março, com os vencimentos da cota única ou primeira parcela previstos para a primeira quinzena de abril.
Segundo explica o secretário Artur Henrique Proença, a alteração no cronograma de envio dos carnês era prevista, em virtude das gestões que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Boituva, que prevê já nos próximos dias a conclusão da implantação de um sistema unificado e que permitirá a atualização do cadastro municipal por sistema de georreferenciamento.
A migração dos dados para emissão dos carnês e o ajuste ao sistema de georreferenciamento deve ocorrer à partir da próxima semana. Neste período, conforme ainda informa o secretário, os serviços relacionados ao IPTU 2014 serão temporariamente indisponibilizados no Portal Oficial, mas poderão ser realizado diretamente no guichê da Secretaria.
O secretário avalia que a nova sistemática não prejudicará o contribuinte boituvense. “Com a transferência do pagamento da cota única ou da primeira parcela para abril, os contribuintes ficarão desonerados do pagamento nestes primeiros meses do ano, quando historicamente os orçamentos das famílias sofrem maior impacto com o pagamento de despesas e obrigações, como IPVA e despesas com material escolar”, comentou ele.

De segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h00