Cidade Notícias Cidadão Empresa Governo

IPTU em Dia

Boituva efetua cadastro para o programa “Mais Médicos para o Brasil”
Da Assessoria de Comunicação - 21:55:28 | Domingo, 29 de Setembro de 2013

A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, efetuou cadastramento junto ao Ministério da Saúde, para que a cidade seja contemplada pela 2ª etapa do programa Mais Médicos Para o Brasil, com designação de 7 médicos para a rede básica de saúde. O cadastro foi efetuado no dia 29 de agosto, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a diretora do Departamento Administrativo de Saúde, Alessandra Salmeron Ramos, caso atendida a solicitação, os médicos seria designados para ampliar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde do município.
Índice
O Ministério da Saúde recomenda 2,5 médicos para cada grupo de mil habitantes, entretanto, o índice atual é de 1,8 médicos para mil brasileiros, que estão concentrados, na maioria das vezes, em grandes centros.
Em Boituva, este índice cai para menos de um médico (0,95) para cada mil habitantes, contudo, dos 52 profissionais fixados na cidade, apenas 11 atendem na rede municipal, segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

De segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h00